Alunorte e Albras abrem vagas ao programa Jovem Talento

Outubro, 2019 – As inscrições para o processo seletivo do Programa Jovem Talento 2020, o programa Jovem Aprendiz da Albras e Alunorte, estão abertas até 2 de novembro. Nesta edição, serão ofertadas cerca de 230 vagas para as unidades da Alunorte e Albras. A seleção é destinada a jovens de 18 a 22 anos, completados até 16 de março de 2020, que residam em Barcarena e Abaetetuba. Os candidatos devem ter o ensino médio completo, disponibilidade para realizar o curso com carga horária diária de 8h e não ter sido Jovem Aprendiz na Albras ou Alunorte anteriormente.

Para se inscrever, os interessados devem acessar a seção “Carreiras” no site https://www.hydro.com/pt-br e buscar a área “Vagas”, onde haverá a opção “Programa Jovem Talento (Aprendiz)”. É recomendável que os participantes leiam previamente as instruções na página “Candidatura Online”. No ato da inscrição, é obrigatório anexar o currículo, comprovante de residência, comprovante de conclusão do Ensino Médio, documento de identidade e a folha de identificação da Carteira de Trabalho. Após a inscrição online, os candidatos recebem um e-mail de confirmação.

O processo seletivo é dividido em cinco etapas. A primeira conta com testes online; na segunda, os candidatos passam por avaliação psicotécnica e redação; e na terceira é realizada uma dinâmica de grupo. A quarta etapa é a fase de teste de força. A seleção é finalizada com a realização dos exames que compõem o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

Em 2020, o programa contará com formação profissionalizante externa oferecida em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por seis meses, e a formação interna na Alunorte e na Albras, também por seis meses. O programa tem duração de um ano, com remuneração e benefícios ofertados compatíveis com os valores do mercado, e os selecionados devem iniciar o trabalho em março de 2020.

O Jovem Talento é realizado pela Hydro, desde 2011, com o objetivo de contribuir para a qualificação de jovens das comunidades do entorno de suas unidades. Esta é a segunda vez que a companhia promove a seleção com processo seletivo válido para a Alunorte e Albras. Na edição de 2019, 125 pessoas participaram do programa nas duas empresas, sendo 82 na Alunorte e 43 na Albras.

Programa Jovem Talento

Inscrições: 14 de outubro a 2 de novembro

Site: https://www.hydro.com/pt-br

Requisitos: 18 a 22 anos, ensino médio completo, não ter sido Jovem Aprendiz na Albras ou Alunorte, anteriormente.

Início: Março de 2020

Fonte: Imprensa/Alunorte/Albras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *