thyssenkrupp leva mobilidade às novas torres do Complexo RioMar, em Recife

Setembro, 2019 – A thyssenkrupp Elevadores vai fornecer 22 elevadores para as duas novas torres comerciais que serão erguidas no Complexo RioMar, empreendimento consolidado como ponto de serviço, lazer, entretenimento e centro de compras de Recife, Pernambuco. Com mais esse contrato, a empresa contabiliza 110 equipamentos para todo o complexo do grupo JCPM, composto pelo Shopping RioMar, um dos maiores da América Latina, e cinco torres empresariais, das quais três em operação e duas em construção.

Os equipamentos são os primeiros do modelo Evolution vendidos no Brasil, novo conceito mundial de elevador lançado recentemente pela empresa. Trata-se de um produto de alta performance, qualidade e design diferenciado que proporciona viagens confortáveis com baixo índice de vibração e ruído. Isso se deve ao isolamento acústico dos materiais e da tecnologia belt de tracionamento por cintas. Além disso, foi desenvolvido em conformidade também com a norma europeia EN 81-20, que garante os mais altos padrões de segurança e qualidade em transporte vertical.

Para os novos edifícios do RioMar, serão nove elevadores em cada torre e quatro para atender o edifício garagem. Eles terão capacidade para transportar até 16 passageiros, com 31 paradas e vão operar na velocidade de 3 metros por segundo. As cabinas terão revestimento em aço inox escovado, iluminação LED, e guarda-corpo em inox.

JCPM – Complexo RioMar. Divulgação

Soluções inteligentes

Para melhorar o controle de tráfego e a gestão dos elevadores das novas torres do Complexo RioMar, os elevadores serão equipados com o AGILE, sistema desenvolvido para o segmento corporativo, a partir de duas soluções: AGILE de Antecipação de Chamadas – que direciona os passageiros para o elevador que os levará mais rapidamente até o seu destino; e o AGILE Gestão de Elevadores, por meio do qual é possível programar o uso dos elevadores de acordo com a demanda do empreendimento.

Alinhados ao projeto de sustentabilidade do empreendimento, os elevadores também terão um sistema regenerativo de energia, que permite a utilização de parte da energia devolvida pelo equipamento durante seu funcionamento, o que pode resultar em até 35% de economia de energia.

As novas torres empresariais do Complexo RioMar devem ser entregues no fim de 2022. Ao todo, serão 88 mil metros quadrados, divididos em mais de 800 salas comerciais, lobby e foyer com pé direito duplo, salas de reuniões e de convenções e espaço para locação de lojas. Para a construção serão empregadas modernas tecnologias que impactam na redução de energia, como fachada de vidro de alto desempenho térmico e sistema de ar-condicionado com menor demanda energética.

Company blog: http://www.thyssenkruppelevadores.com.br/blog/

Fonte: Imprensa/ thyssenkrupp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *