Empregos: Grupo Sotreq abre vagas para Programa de Estágio 2020

Agosto, 2019 – Piadas com teor ‘a culpa é do estagiário’ não colam no Grupo Sotreq. O maior revendedor Caterpillar do Brasil valoriza os estudantes na busca de oportunidades no mercado de trabalho. A prova é o Programa de Estágio do Grupo Sotreq, que está com inscrições abertas, turma 2020, para estudantes universitários que tenham conclusão de curso programada para dezembro de 2021. As vagas são para as empresas Sotreq, Somov e Soimpex.

Lançado há três anos, o Programa de Estágio do Grupo Sotreq tem como objetivo desenvolver os estudantes a fim de que se capacitem para um mercado de trabalho cada vez mais exigente. A proposta é permitir aos estagiários participação ativa nas áreas de atuação. Muitos têm, inclusive, a oportunidade de se relacionar com clientes da empresa por meio de visitas técnicas acompanhadas.

Para ajudar a construir o futuro de uma geração interessada em deixar sua marca no mundo, o Programa de Estágio do Grupo Sotreq está calcado em quatro pilares: Propósito, Treinamento, Desenvolvimento e Feedbacks. Na prática, significa que os estagiários terão acesso aos programas sociais corporativos de voluntariado e diversidade; terão a oportunidade de se autodesenvolverem por meio de trilhas de desenvolvimento on-line que a empresa disponibiliza para o programa, além de participação em palestras e fóruns; também farão parte da rede social corporativa que estimula a troca de experiências, a integração e postagens sobre diversos temas relacionados ao autodesenvolvimento profissional, entre outras atividades.

Os estagiários também são acompanhados por gestores que orientam sobre o dia a dia das atividades e dão feedbacks frequentes sobre desempenho. Para ampliar essa interação, o programa possui avaliações formais periódicas que, juntas, compõem a avaliação anual de cada estagiário, junto com uma apresentação de projeto final. Além da estrutura focada no desenvolvimento, os estagiários recebem um pacote de benefícios, como bolsa auxílio compatível com o mercado, vale refeição/refeitório, vale transporte, seguro saúde e seguro de vida.

O Grupo Sotreq abriu inscrições para o seu programa de Estágio 2020 em agosto, como parte da comemoração do Dia do Estagiário, celebrado no dia 18. Os interessados poderão se inscrever no site http://bit.ly/ProgramaDeEstagio2020. No momento da inscrição, os candidatos participam de testes online e os aprovados, para avançar no processo seletivo, participam de dinâmica de grupo e entrevista individual (RH e Gestor). O início do estágio está previsto para fevereiro de 2020.

As vagas estão distribuídas nas regiões centro-oeste, nordeste, norte e sudeste do país, nas seguintes áreas:
– Alto horizonte (GO) – Engenharia (Produção, Mecânica, Automação);
– Campo Grande (MS) – Engenharia (Produção, Elétrica, Mecânica ou Mecatrônica);
– Cuiabá (MT) – Engenharia (Produção, Elétrica, Mecânica e Mecatrônica);
– Catu (BA) – Administração;
– Jaboatão dos Guararapes (PE) – Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção;
– Belém (PA) – Administração e Engenharia (Produção, Elétrica, Mecânica e Mecatrônica);
– Porto Velho (RO) – Engenharia (Produção, Elétrica, Mecânica ou Mecatrônica);
– Contagem (MG) – Administração, Publicidade e Propaganda, Marketing e Engenharia (Produção, Elétrica, Mecânica ou Mecatrônica);
– São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) – Administração e Engenharia (Produção, Elétrica, Mecânica e Mecatrônica);
– Uberlândia (MG) – Engenharia (Produção, Elétrica, Mecânica e Mecatrônica);
– Rio de Janeiro (RJ) – Administração, Publicidade e Propaganda, Análise de Sistemas, Contabilidade e Engenharia (Sistemas, Produção, Elétrica, Mecânica ou Mecatrônica);
– Macaé (RJ) – Engenharia (Elétrica, Mecânica ou Mecatrônica);
– São Paulo (SP) – Administração e Engenharia (Produção, Elétrica, Mecânica e Mecatrônica);
– Sumaré (SP) – Administração e Engenharia (Produção, Elétrica, Mecânica e Mecatrônica);
– Serra (ES) – Relações Internacionais e Administração.

Os pré-requisitos para os candidatos são: formação superior com conclusão a partir de dezembro/2021, inglês intermediário, pacote office e disponibilidade para estágio com carga horária de 6 horas.

A duração do estágio no Grupo Sotreq é de até dois anos. Ao ingressar em uma das maiores e mais sólidas empresas do Brasil, o estudante tem, não apenas a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com o pé direito, mas, com tempo, talento e dedicação, fincar os dois pés no Grupo Sotreq e ajudar a escrever a história do Brasil em áreas como mineração, construção civil, energia, petróleo e marítimo, movimentação de materiais, entre outros.

Mais informações: http://bit.ly/ProgramaDeEstagio2020

Fonte: Imprensa/Sotreq

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *