Arquitetos unem conforto e contemporaneidade em apartamento

Setembro, 2018 – Para projetar um ambiente o primeiro passo é saber os principais objetivos dos donos para aquele local. Desta forma, o escritório PB Arquitetura desenvolveu neste apartamento de 75m² o desejo dos moradores, unido a funcionalidade que sonhavam.

PB arquitetura. Divulgação

O casal de São Bernardo do Campo- ABC Paulista, com cerca de 30 anos, sendo eles advogado e empresária, desejavam que sua casa unisse seus gostos clean e contemporâneos. Além do estilo precisar se adequar a rotina de passarem o tempo que possuem juntos, recebendo amigos e assistindo filmes e séries no sofá.

Era um imóvel novo, com acabamentos básicos nas áreas molhadas (banheiros, cozinha, área de serviço). “Vimos nele uma tela em branco, onde poderíamos imprimir a identidade dos clientes. Encontramos potencial para realizar um bom projeto. Iluminação e ventilação natural ótimas, bem distribuído”, conta a arquiteta Priscila Tressino. Para atingir os objetivos, todos os revestimentos dos banheiros e cozinha foram trocados, dando uma cara mais moderna com materiais 3D e com brilho. As pedras foram trocadas. Cozinha Granito Preto Absoluto. Balcão Silestone White Storm. Banhos Silestone Azul Estelar e Quartzo Sky White.

A escolha das cores teve como base a metragem reduzida do apartamento. “Optamos por cores claras, em tons de bege a pedido dos clientes. Assim abrimos possibilidade de ousar mais nos detalhes e cores na decoração”, ressalta Priscila.

Cconforto com contemporaneidade em apartamento no ABC Paulista – PB Arquitetura. Divulgação

No terraço foi acrescentado um balcão também de pedra, igual à já existente na pia (Granito Branco Dalas). Em todo apartamento foi feito forro de gesso e projeto luminotécnico. Colocamos porcelanato na área social, trocamos da cozinha, área de serviço, terraço e banheiros. Nos dormitórios foi colocado piso vinilico sistema click. Pintura geral, projeto de marcenaria e ambientação (móveis soltos).

Para a iluminação, foi priorizado o conforto e os principais usos dos clientes: assistir filmes e receber amigos. Além disso, predominou a escolha do led para melhor eficiência e economia de energia.

Vale ressaltar o gosto do marido pelo churrasco e futebol, desta forma, os quadros da churrasqueira estavam guardados há muito tempo, esperando concretizar o sonho de ter seu cantinho, assim como realizado”, finaliza a arquiteta. 

Fonte: Imprensa/ PB Arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *