Elza Soares faz show gratuito na 2ª edição da Virada Sustentável carioca

Junho, 2018 – A Virada Sustentável Rio 2018, o maior festival de cultura da sustentabilidade, chega à sua 2ª edição carioca de 7 a 10 de junho e mais de 500 atrações, todas gratuitas, estão confirmadas em diversos espaços da cidade. Na sexta-feira (8), a grande atração do Palco Lapa será Elza Soares com o show “A Voz e A Máquina”. No sábado (9), na Lagoa, o Palco Delas, como o nome já diz, receberá quatro shows de jovens cantoras.

Elza Soares faz show gratuito na Lapa, durante 2ª Virada Sustentável do Rio. Divulgação

Na sexta, o Palco Lapa recebe grandes artistas, a partir das 18h. A noite começa com a apresentação da banda carioca Afrojazz. Criada em 2012 como uma continuidade ao movimento de jazz que tomava conta das ruas, o grupo explora as mutações culturais da música afro-brasileira.

Na sequência, às 19h30, o Baque Mulher, criado pela primeira mestra de Maracatu, Joana Cavalcante, sobe ao palco e apresenta o maracatu de forma remodelada. Uma das manifestações mais tradicionais de Pernambuco, que era representada exclusivamente por homens, hoje supera preconceitos através do grupo, formado só por mulheres.

A cantora Júlia Vargas, aclamada pela crítica como uma das vozes mais potentes da nova geração, apresenta, às 20h10, o seu show Pop Banana. No repertório, Júlia propõe releituras de artistas como João Bosco, Aldir Blanc, Jorge Mautner e Tom Zé.

Elza Soares, a grande atração da noite, sobe ao palco às 21h30 com o show  “A voz e a Máquina”. Seu repertório, de caráter sociopolítico, terá releituras descoladas de “Computadores fazem arte”, “A carne” e “Mulher do fim do mundo”, entre outros sucessos. Sua força e representatividade reforçam a defesa da Igualdade de Gênero através de suas músicas, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que norteiam o festival Virada Sustentável.

Já no sábado (9), à tarde, o Parque das Figueiras, na Lagoa, apresenta o Palco Delas, espaço pensado para receber shows apenas de artistas mulheres. A partir das 15h30 haverá shows das cantoras Virgo, Luiza Boê, Luciane Dom e, às 19h15, fechando as apresentações, o grupo Mulheres de Buço.

2ª Virada Sustentável Rio de Janeiro

De 7 a 10 de junho

Em diversos espaços pela cidade

Gratuito

Contatos: 

www.viradasustentavel.org.br
www.facebook.com/viradariodejaneiro
www.instagram.com/viradasustentavel.rio
www.youtube.com/ViradaSustentavel
www.flickr.com/photos/viresuacidade/albums
#viradasustentavel
#viresuacidade
#euviroRio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *