Arquitetas Urbanistas discutem como tornar a cidade mais segura para as mulheres, equiparação e assédio na profissão

Rio, Março, 2018 – O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) realiza na próxima terça-feira, dia 6 de março, uma série de debates aberto ao público com objetivo de discutir a inserção da mulher no mercado trabalho de arquitetura e urbanismo, equiparação salarial, o papel feminino na construção das cidades mais inclusivas e seguras, assédio nas universidades, entre outras questões relacionadas a representatividade feminina.

Uma das palestrantes será a arquiteta e urbanista mineira Priscila Gama, desenvolvedora do aplicativo Malalai, que ajuda mulheres a definirem rotas mais seguras na cidade e pedir socorro aos amigos em caso de assédio. O aplicativo mapeia onde é possível consultar informações como iluminação da via, movimentação, existência de ponto comercial aberto, presença de porteiros ou de segurança privada, presença de posto policial e ocorrência anterior de assédio. A construção do conteúdo é colaborativa.

A participação das mulheres em Conselhos profissionais e políticas destinadas ao mercado de trabalho das arquitetas e urbanistas também serão temas abordados, bem como o papel das arquitetas na construção das cidades inclusivas e seguras, atuação das mulheres na luta pelo direito à cidade, na resistência às remoções e na produção habitacional, além de igualdade de gênero na arquitetura e urbanismo. Denominado “Arquitetura: substantivo feminino”, o evento acontecerá entre 14h e  19h30, do dia 6, no auditório do CAU/RJ, na  Av. República do Chile, 230, 23º andar

 Os interessados devem se inscrever pelo endereço:  https://goo.gl/pAfZxj

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *