JCB celebra a produção de 500 mil motores no mundo

Marca celebra marco histórico e reforça sua posição no mercado global

São Paulo, dezembro de 2017 –  O mês de dezembro é marcado pela conquista de um marco histórico para a JCB. Neste mês, a multinacional celebra a produção de 500 mil motores a diesel de quatro cilindros que, postos lado a lado, cobrem a distância entre Londres e Paris. Segundo Lord Bamford, chairman da JCB, “termos o total controle sobre a tecnologia e produção de nossos motores nos garante liberdade para inovar e oferecer aos nossos clientes motores que sejam limpos, de baixo consumo, fácil manutenção e econômicos”.

No Brasil, todas as máquinas produzidas pela marca levam o motor JCB. “Nossa posição de liderança vai além da produção e comercialização de máquinas. Os acessórios e componentes JCB são desenvolvidos de acordo com padrões de qualidade global, ou seja, garantimos a disponibilidade de peças e equipamentos em todos os locais onde a empresa está presente com o mesmo selo de alta qualidade e excelência operacional”, reforça Marcus Marchesin, diretor de operações da marca no Brasil.

Uma história de sucesso

Os motores a diesel de quatro cilindros começaram a ser produzidos pela linha da JCB Power Systems, localizada em Derbyshire, na Inglaterra, em novembro de 2004. Nesta época, a produção destes equipamentos dependia inteiramente de fornecedores externos. Hoje, os motores JCB alimentam mais de 70% das máquinas que a marca fabrica, além de serem vendidos para outros fabricantes e para as mais diversas aplicações.

No início deste ano, a empresa investiu 10 milhões de libras em sua unidade de Foston, Inglaterra, para a construção de novos centros de usinagem e em processos de automação. Esse investimento  abriu cerca de trinta novos postos de trabalho e permitiu à JCB Power Systems produzir, pela primeira vez, cabeças de cilindros, blocos de motores e cabeçotes – os principais componentes do motor – aumentando assim a eficiência do produto e garantindo o alcance de metas de qualidade extremamente exigentes.

Neste ano também foi iniciada a produção de um novo motor JCB de três litros, com baixo consumo de combustível, resultado de um programa de investimento de 31 milhões de libras, incluindo o apoio de 4,5 milhões do Fundo de Crescimento Regional Governamental. Essa é a terceira linha de motores lançada pela JCB desde o início da produção.

Para mais informações acesse em www.jcb.com/pt-br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *