Drywall ajuda a reduzir os custos da obra

Uma obra ou reforma feita com drywall pode ter redução de até 10% em seu valor final, comparado ao uso da alvenaria convencional

GYPSUM.jpg II
Divulgação

Fevereiro, 2017 – O drywall chegou tímido no país há pouco mais de 20 anos e hoje vem se tornando a melhor opção para construções e reformas. Sucesso nos Estados Unidos e Europa, a parede seca, como também é conhecida, ajuda a deixar a casa bonita e moderna com mais rapidez, menor custo e baixa geração de resíduos.

Diversos estudos comparativos já foram realizados por publicações especializadas da construção civil, que atestam as vantagens do drywall na comparação direta com a alvenaria. Já bem mais conhecido no Brasil, os componentes do drywall se tornaram mais competitivos ao longo do tempo. E a necessidade de menos horas dedicadas a execução do trabalho reduz bastante o custo da mão de obra, mesmo ela sendo mais especializada.

Há também que se considerar uma série de custos indiretos como, por exemplo, a menor necessidade de transporte de materiais, a exigência menor das estruturas e a baixa geração de resíduos. Tudo isso somado pode representar uma economia que varia entre 5 e 10% no valor final da obra ou reforma.

Drywall na Decoração

“Em tempos de crise, todos querem gastar pouco, então, a melhor opção é investir no drywall na reforma do imóvel, principalmente se o objetivo é a venda. Alguns pequenos reparos podem valorizar o imóvel, como o rebaixamento do teto, que pode ser combinado com projetos de iluminação, deixando o ambiente mais agradável. O revestimento das paredes com chapas drywall também é uma ótima opção, pois melhora o conforto térmico e acústico, além de facilitar a correção de paredes irregulares e eliminar as etapas de chapisco, emboço e reboco”, explica Eduardo Carneiro, responsável pela área técnica da Gypsum.

Comparativo alvenaria X drywall

Tempo da obra

Parede de alvenaria por funcionário Parede de drywall por funcionário
De 15m² a 20m² por dia Em torno de 40m² por dia

Desperdício de material

Alvenaria – 30% de desperdício Drywall – 0,5% de desperdício

Utilização de água na obra

Alvenaria consome oito vezes mais água se comparado ao sistema de construção a seco

A Gypsum oferece soluções construtivas a seco para interiores e exteriores, além de sistemas de proteção passiva contra o fogo. Além disso, atende aos desempenhos especificados pelas normas brasileiras e legislações vigentes que definem as regras para construção civil. A empresa também possui uma rede nacional de distribuidores e montadores autorizados e oferece treinamentos para profissionais de obras e projetos.

Site: www.gypsum.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *