Ensaios Técnicos fazem alegria de turistas e cariocas que lotam a passarela do samba

 

Mocidade 2017 PUBLICO
Torcida da GRES Mocidade de Padre Miguel compareceu em bom número para prestigiar o ensaio técnico da escola. Foto: JCC

Rio, Janeiro, 2017 – Nestes dois últimos domingos quem foi a Marques de Sapucaí para acompanhar os ensaios técnicos das escolas de samba do grupo Especial e do grupo A do Rio, saiu encantado com as novidades das agremiações para o carnaval 2017.

GRES Ilha do Governador e a GRES São Clemente, conhecidas por alegria e irreverência na avenida, encantaram o público que marcaram presença na Sapucaí com sambas alegres e refrões fáceis. Este ano, ambas as escolas querem surpreender a todos que forem assistir os desfiles. A ilha canta “Nzara Ndembu – Glória ao Senhor do Tempo”, a escola da carnavalesca Rosa Magalhães, GRES São Clemente cantará “Onisuaáquimalipanse”.

ISABELA NOGUEIRA
Milena Nogueira(centro), rainha da bateria da GRES Império Serrano, mostrou muita simpatia com a imprensa e público no ensaio técnico da escola de Madureira. Foto: JCC

Já a GRES Paraíso do Tuiuti vem na busca para se manter na elite do Carnaval carioca. No ensaio técnico, a escola do bairro imperial de São Cristovão mostrou garra, animação e disposição para fazer um grande carnaval neste ano. O destaque do Paraíso do Tuiuti é Vantuir, intérprete de enorme reconhecimento do carnaval e que vai cantar: “Carnavaleidoscópio Tropifágico”.

No grupo A, a GRES Estácio de Sá homenageará o cantor Gonzaguinha – “É! O moleque desceu o São Carlos, pegou um sonho e partiu com a Estácio!”. Há um mês do carnaval, a Estácio mostrou no ensaio técnico, uma força tremenda dos seus componentes ao cantarem o samba na avenida. Ainda assim, a escola apresentou alguns problemas técnicos.

RAINHA OK II
Uillana Adães, Rainha do Carnaval carioca de 2017. Foto: JCC

Outra escola que passou no domingo pela Sapucaí foi a Império Serrano – “Meu Quintal é Maior do Que O Mundo”, a escola do Morro da Serrinha – Madureira-RJ está com grande expectativa de fazer um carnaval e subir para o grupo especial em 2018. Muitos componentes de peso animaram o ensaio da GRES Império, como: Milena Nogueira – rainha da bateria e esposa do cantor Diogo Nogueira, e o sambista Arlindo Cruz, cantor e compositor.

Ainda, nos ensaios técnicos, o carioca e os turistas podem prestigiar diversas personalidades, artistas e estrelas do cenário nacional, como, Vanessa Camargo, (cantora), que ensaiou domingo (22/01) na GRES Mocidade de Padre Miguel que traz para Sapucaí: “As Mil e Uma Noites de uma”Mocidade” Prá Lá de Marrakesh”;Milton Cunha, carnavalesco, (comentarista de Carnaval), Junior – (ex jogador do Flamengo), Alcione, (cantora) e, a corte do carnaval, formado pela rainha – Uillana Adães, princesa – Joice Rocha e além, claro, do Rei Momo, Fábio Damião.    

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *