Rio Oil & Gas atraem grandes players para o setor de petróleo no Brasil

Rio Oil & Gas 2016 

Por Severian Rocha 

Outubro, 2016 – Num momento de transição em que renovação e inovação andam juntas, a Evonik, empresa alemã, apresentou a indústria de óleo e gás suas soluções e inovações para o mercado brasileiro na 18º edição do Rio Oil & Gás.

Atuando desde 1953, com matérias primas para os setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, construção civil, papel e celulose, plástico, nutrição animal entre outros, esteve a organização, consolidar as marcas VESTAMID NRG e VESTAKEEP no mercado de óleo e gás.

O evento é o maior encontro de O&G da América Latina e neste ano teve o tema: “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitivo”. Em entrevista ao Jornal da Construção Civil, Vitor, Lavini, – Chefe de Produto para América do Sul da Evonik -, falou sobre o portfólio da empresa e a participação da empresa na Feira de petróleo e óleo no Rio Centro- RJ.

Vitor Lavini

JCC – Evonik no Brasil?

Vitor Lavini – Nós temos 60 anos no Brasil, e focamos em especialidades químicas, nos seus mais diversos setores e mercado: nutrição animal, celulose e papel, plásticos, borrachas, tintas e resinas, automotivo, construção civil, agroquímico, biodiesel entre outros, o que nos permite ter um portfólio bem variado; e nos torna uns dos líderes globais, em soluções químicas.  Na sua expertise, a Evonik, em todos os setores produtivos mencionados que nós atuamos sempre estamos nos primeiros lugares, seja no Brasil ou em outros países.   

JCC – E a participação da empresa no Rio Oil & GAS? Quais equipamentos estão na Feira?

Vitor Lavini – A nossa presença no Rio Oil & Gas 2016, visa consolidar nosso compromisso com o mercado de O&G. No nosso entendimento, mesmo com o momento de baixa atual – preços baixo do óleo no mercado internacional e outros problemas com a Petrobras (Gestão passada) confiamos que em médio prazo logo vai mudar. E estamos junto com o setor de O&G antes e sempre. Em relação aos nossos materiais: VESTAMID NRG e VESTAKEEP além de trazer uma performance interessante para quem os utiliza, traz segurança, no qual prezamos muito. Ainda, esses produtos podem contribuir na economia – redução de custos para as empresas que atuam na indústria de O&G e o Brasil é nosso principal mercado para nossos produtos de polímeros de alta performance, na América do Sul.  

JCC – Mensagem da Evonik para o Brasil?

Vitor Lavini – Esperamos que a economia se estabilize e com a mudança que ocorreu recentemente na Petrobras, esperamos que a empresa volte ao patamar anterior que possuía, de referência mundial no setor de P&G. Já vislumbramos que os preços do petróleo no futuro voltem a subir e venha a beneficiar o mercado em geral, e nós, da Evonik esperamos que nossos negócios se alavanquem com essa melhora no país. Além de a Petrobras crescer novamente, nós cresceremos junto com ela, e seus clientes. 

Mais Informações: www.evonik.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *