MRV E MRL ENGENHARIA DOAM MAIS DE TRÊS MIL M³ DE MATERIAL RECICLÁVEL PARA COOPERATIVA DE IRAJÁ, RIO DE JANEIRO.

Contribuição foi gerada em quase dois anos de parceria, contribuindo com cerca de 30 cooperados

Agosto, 2016 – Por meio de parceria firmada com a Cooperativa de Trabalho e Produção de Catadores de Materiais Recicláveis de Irajá LTDA (COOPFUTURO), a MRV e MRL Engenharia deixaram de descartar 3.033 m³ no aterro da do Rio de Janeiro, entre resíduos como plásticos, papel, papelão, madeiras e sucatas de ferro. O montante é resultado de dois anos de doações das companhias para a cooperativa, que realiza triagem, embalo e venda dos materiais recicláveis, contribuindo com a reutilização dos materiais e redução de descarte de resíduos no município.

Com a iniciativa, as construtoras promovem a inclusão social de mais de 30 famílias que sobrevivem da renda gerada pela separação e venda dos materiais. “Essa iniciativa só é possível graças ao trabalho de segregação de resíduos que temos nos canteiros. Realizamos palestras de conscientização sobre esse trabalho e sobre a preservação do meio ambiente, alertando e instruindo aos nossos colaboradores sobre a importância das iniciativas sustentáveis”, destacou o diretor executivo da MRL Engenharia, Ricardo Blas.

A COOPFUTURO opera na Primeira Central de Triagem, localizada em Irajá, por meio do Programa de Ampliação da Coleta Seletiva da Cidade do Rio de Janeiro com a Inclusão Social e Produtiva dos Catadores de Materiais Recicláveis. A ação é desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio de Janeiro e o BNDES.

Fonte: Assessoria de Imprensa MRV Engenharia 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *