Canteiro Escola SENAI Petrópolis é inaugurado e oferece 140 vagas gratuitas para a Construção Civil

Novo espaço para qualificação da mão de obra foi inaugurado na sexta-feira (15/07) pelos presidentes da FIRJAN e do Sinduscon

Petrópolis, 18 de julho de 2016.

Curso Construção Civil 2
Cursos que serão oferecidos no Canteiro Escola SENAI Petrópolis: pedreiro de alvenaria e aplicador de revestimentos cerâmicos. Foto: Renata Mello

A indústria da Construção Civil ganhou um novo aliado para a formação de profissionais. O Canteiro Escola SENAI Petrópolis tem o objetivo de preparar e aperfeiçoar a mão de obra do setor. O espaço foi inaugurado na sexta-feira (15/07) pelos presidentes do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Petrópolis (Sinduscon), Ricardo Francisco.

O Canteiro Escola SENAI Petrópolis, instalado na unidade do SENAI no Bingen, vai ampliar a oferta de capacitação em Construção Civil na região. Os primeiros cursos programados já estão com as inscrições abertas. Ao todo, serão 140 vagas para Aplicador de Revestimentos Cerâmicos, Pedreiro de Alvenaria, Carpinteiro de Estruturas de Telhado, Eletricista de Obras e Montador de Painéis Elétricos em turmas pela manhã e à noite.

O espaço funcionará como um canteiro de obras real, onde os alunos colocarão em prática o que aprenderam em sala de aula. Eles poderão vivenciar as diversas etapas da obra e utilizar máquinas, ferramentas e equipamentos de ponta para ampliar as competências que depois serão utilizadas no ambiente de trabalho.

 

Inauguração Canteiro Escola SENAI Petrópolis - Foto Renata Mello-5313
Presidente da Representação da FIRJAN Serrana, Waltraud Keuper; Presidente da FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira; presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Ricardo Francisco e diretor Executivo de Operações, Alexandre dos Reis. Foto: Renata Mello.

Além de promover a formação de profissionais, o Canteiro Escola também irá desenvolver competências que a­­­­gre­­­­­­guem valor às construtoras, lembra o presidente do Sinduscon, Ricardo Francisco: “Agora podemos expandir a nossa oferta de vagas para o setor. Os alunos terão contato com equipamentos modernos que visam o aumento da produtividade. O trabalhador sai do curso pronto, podendo trabalhar com mais velocidade, qualidade e eficiência”.

As inscrições para os cursos de Construção Civil, oferecidos pelo Sindicato da Construção Civil e pelo SENAI Petrópolis, devem ser feitas diretamente na unidade do SENAI, na Rua Bingen 130, no Bingen.

Para participar o candidato deve ter mais de 16 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e, a autodeclararão de baixa renda. Em caso de menor de idade, a declaração deverá ser assinada pelo responsável, anexando o CPF e RG.

Fonte: Assessoria de Imprensa Regional Serrana e Centro Sul-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *