Workshop Edificação Segura acontece nesta segunda 30/10, com lançamento de hotsite

Outubro, 2017Acontece nesta segunda-feira (30/10), a partir das 8h30, o Workshop Edificação Segura, com lançamento de hotsite na Federação das Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp). O evento, que contará com a presença de autoridades, representantes do setor da construção e especialistas, tem o objetivo de contribuir com a conscientização da população sobre normas e procedimentos que gerem segurança em edificações.

Com o lançamento do site, será possível acompanhar informações e notícias sobre o tema. De fácil entendimento, o conteúdo disponibilizado no site é separado por temas, com informações sobre projeto, mão de obra qualificada, materiais, serviços, inspeção e manutenção predial, além de dados sobre os subsistemas estrutural, hidráulico, de gás, elétrico e de proteção contra o incêndio.

“O Guia da Edificação Segura surgiu a partir da preocupação do Grupo de Trabalho (GT) do Departamento da Construção (Deconcic) da Fiesp com relação as edificações antigas, com mais de 15 anos. Houve, por exemplo, uma mudança de comportamento e consumo de energia elétrica, mas as edificações antigas não foram adaptadas para essa nova realidade”, explica Valdemir Romero, coordenador do GT.

Fonte: Imprensa/FIESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *