Setor Bueno receberá primeiro residencial que reúne painel solar, pomar e horta

Setembro, 2017 – Goiânia é conhecida como uma das capitais com mais áreas verdes por metro quadrado e por proporcionar a seus moradores um contato constante com a natureza em seus diversos parques e praças. É acompanhando essa realidade da capital e com objetivo de levar mais qualidade de vida e sustentabilidade para dentro de casa, que o Setor Bueno receberá o primeiro residencial que reúne pomar, horta e painel solar: o Gaia Consciente Home.

TETO VERDE COM PAINEL SOLAR
Teto Verde com Painel Solar. Divulgação

A proposta, que alia qualidade construtiva, conveniências e sustentabilidade é da Consciente Construtora e Incorporadora, que entregou em junho deste ano, no Setor Marista, o Botanic Consciente Life, primeiro empreendimento da capital com lago ornamental e bosque privativo. A construtora tem mais de 35 anos de experiência no mercado e é reconhecida por seus diferenciais como entrega no prazo, responsabilidade socioambiental e qualidade construtiva.

Com lançamento programado para setembro, o novo empreendimento será erguido entre as ruas T-29 e T-44, próximo a panificadoras, hipermercado, escolas, universidades, agências bancárias e famosos restaurantes. O residencial apresentará vários itens de sustentabilidade como captação de energia solar, reaproveitamento de água das chuvas, estação preparada para separação de lixo, iluminação em LED nas áreas comuns e sistema de economia de água nas unidades, irrigação automática nas áreas comuns e sensor de presença nos halls, garagem e caixa de escada.

Totalmente inspirado na natureza, no convívio com o verde e no meio ambiente, o Gaia Consciente Home surge para resgatar a naturalidade no dia a dia das pessoas, se adaptando ao estilo de vida das famílias e tornando os momentos em casa cada vez mais especiais e únicos.

Sustentabilidade nas alturas

O novo lançamento apresenta um diferencial para seus futuros moradores: um teto verde com painel solar e grande variedade de árvores frutíferas. As árvores frutíferas serão fundamentais para melhorar o microclima da região e o painel solar, através de placas fotovoltaicas, vai captar a luz natural do sol e transformar em energia, proporcionando mais economia ao condomínio.

POMAR2
Pomar. Divulgação

Natureza na prática

Um pomar particular é um dos diferenciais do novo lançamento. A vegetação será mesclada com plantas ornamentais e nativas, com árvores frutíferas, como laranjeira, tangerina-morgote, limão siciliano, pitangueira, laranja kin-kan, maracujá, jabuticabeira, romã, ipê amarelo entre outras. Além disso, os moradores terão à disposição uma horta que receberá diferentes temperos e hortaliças, a ideia é que a fruta e os temperos sejam colhidos direto do pé, resgatando hábitos importantes que muitas vezes se perdem no estilo de vida das grandes capitais.

O paisagismo será assinado pelo renomado arquiteto Guilherme Takeda, conhecido nacionalmente por desenvolver projetos com foco na sustentabilidade e o objetivo para este novo lançamento não foi diferente: levar a natureza na prática para o dia a dia dos moradores. Segundo o paisagista o projeto instiga o público a refletir sobre o que é essencial: um bom convívio em família e a tranquilidade de um refúgio acolhedor em um conceito muito forte e contemporâneo: mais que morar, é fundamental viver.

De acordo com a designer de interiores e paisagista Jacqueline Adorno, responsável pelo projeto de interiores, o paisagismo do empreendimento traz um conceito de natureza e convivência. “Com plantas frutíferas, horta e pomar, a área de lazer será o quintal de casa dentro de um condomínio vertical. A pessoa sai de casa e colhe uma fruta direto do pé. O mobiliário utilizado se envolve com essa ideia, resgatando o conceito de praça e convivência em áreas externas”, afirma.

Closet Suite Ampliada 170M. Divulgação

Plantas flexíveis

Buscando atender às mais diversas exigências e se adaptar à realidade de cada família, o Gaia Consciente Home será apresentado com plantas inteligentes e 3 diferentes metragens de 150,88m², 157,59m² e 170,98m², que poderão ser modificadas de acordo com a necessidade de cada cliente.

As opções de 150 e 157m² possuem três suítes, sendo uma master com closet e banheiro com duas cubas e duas duchas. Já a terceira opção, de 170m², apresentará três alternativas de uso do espaço: a primeira com quatro quartos, duas suítes, sendo uma master com closet, sala e varanda; a segunda com três suítes, uma delas master com closet, sala ampliada e varanda; e a última com três suítes, uma master com closet ampliado, sala e varanda.

Nos apartamentos de 170m², os arquitetos Camila Inácio e Luiz Araujo, responsáveis pelo projeto, reforçam a versatilidade das plantas que se adaptam a diferentes usos do mesmo espaço. “O futuro morador poderá, por exemplo, retirar um dos quartos para ampliação da sala ou closet, conforme a escolha e necessidade de cada um”, afirma Camila. O destaque vai para a cozinha e área de serviço, ambas com ventilação natural”, completa.

Entre os diferenciais dos apartamentos, estão elevador privativo, lavabo reservado, cozinha e área de serviço e banheiros com ventilação natural, rede frigorígena para ar condicionado nas suítes e na sala, banho de serviço, varanda gourmet com churrasqueira a carvão e bancada com cuba de apoio.

A suíte master ainda terá diferenciais exclusivos como, closet e ampla janela em “L” com persiana integrada e automatizada. “As opções com closet ampliado atendem os casais com necessidade de maior espaço para armários, podendo reverter parte desses armários para roupeiros ou mantendo todos para o quarto num amplo closet. A grande janela permite vista da cidade e sensação de amplitude do ambiente“, ressalta a arquiteta”.

Mais itens

Ao todo, serão 37.077,48m² de área construída, em uma torre de 36 pavimentos, 33 deles habitáveis, com 132 apartamentos no total. O empreendimento terá dois subsolos, térreo, dois mezaninos-garagem, mezanino lazer, área verde de 947,89m² e área de lazer total de 1.965,51m². Os moradores – e visitantes – serão contemplados ainda com port cochère (estrutura que facilita o trânsito de veículos nas imediações) e portões independentes para entrada e saída de veículos. O projeto, segundo os arquitetos, foi elaborado para ser contemporâneo, com cores neutras e acabamentos que remetem a elementos e tons da natureza, como madeira, pedra e areia.

Com quase 2.000m², a área de lazer será constituída por 21 itens, entre eles: área fitness com pilates, varanda fitness, sauna com descanso e duchas, varanda de jogos, lounge gourmet, espaço gourmet com churrasqueira, varanda gourmet, salão de festas e salão de festas kids, brinquedoteca e playground. Haverá ainda quadra poliesportiva, pomar, piscinas, espaço beleza, banho pet e lounge zen.

Localização

De acordo com o gerente comercial Rafael Rabelo, além de todos os itens de sustentabilidade e inovações na área de lazer e nas plantas dos apartamentos, a localização é outro ponto forte do empreendimento. “Morando no Setor Bueno, estamos perto de toda a rede de serviços da cidade. São escolas, supermercados, feiras, hospitais, restaurantes, bares, cursos. A poucos minutos de deslocamento é possível ter acesso a tudo que se utiliza no dia a dia, como panificadores e hipermercado, por exemplo. É isso que encontramos na região da T-29. Isso torna a localização mais atraente não só para quem quer morar, mas para quem deseja investir e pensa na revenda”, destaca o gerente.

Além dessas conveniências, o empreendimento estará a poucos passos das principais vias de acesso da cidade como as avenidas T-1, T-2, Mutirão e T-7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *