Seconci promove o Dia Nacional da Construção Social no próximo sábado

Rio, agosto, 2018 – No próximo dia 18, sábado, será celebrado o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), o maior evento de Responsabilidade Social brasileira, que acontecerá simultaneamente em 27 localidades do Brasil. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo SESI Nacional, o evento conta  com apoio do Seconci-Brasil e no nível local conta com o suporte dos Sindicatos das Indústrias da Construção (Sinduscons) e das unidades do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconcis) para poder prestar um dia inteiro de assistência gratuita aos trabalhadores e seus familiares em todo o país nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação, além de oferecer atividades recreativas, esportivas e culturais.  Aguardado com muita expectativa, o DNCS já integra o calendário anual do setor da construção com ampla programação. A cada nova edição são propostas ações diversificadas de acordo com as condições e demandas das localidades participantes. Em 12 anos de existência, o DNCS já prestou mais de 4 milhões de atendimentos beneficiando cerca de 750 mil trabalhadores do setor da construção.

Dia Nacional da Construção Civil terá diversas atividades no Rio. Divulgação

Sob o mote “O Futuro dos Nossos Filhos”, o Seconci-Rio participará da edição de 2018 na quadra da Unidos da Tijuca (Rua Francisco Bicalho, 47), das 10h às 16h, oferecendo  serviços como vacinação, IMC, aplicação de flúor e escovação, verificação de pressão arterial, reastreamento oftalmológico, orientação sobre câncer bucal , massagem, shiatsu, corte de cabelo, oficina de estética, oficina de artesanato, orientação vocacional, oficinas de pintura e inscrições em inúmeros cursos gratuitos, além de recreação infantil, praça com brinquedos infláveis, esquetes teatrais, contação de histórias e muito mais. Haverá um parquinho infantil com paredão de escalada e escorregador, cama elástica, tobogã e muitas outras atrações para divertir as crianças, que poderão se deliciar com guloseimas como bolos, pipoca, cachorro-quente, churros, massas e refrigerentes servidos aos presentes, gratuitamente.

Seconci-Rio

A edição de 2018 oferecerá ao participante orientações sobre o voto consciente visando as eleições de outubro. Segundo Ana Cláudia Gomes, Gerente de Relações Institucionais do Seconci-Rio, é preciso esclarecer bem a importância do momento para o futuro da nação: “Continuamos mergulhados num processo muito complicado de falta de ética e de corrupção. A indústria precisa trabalhar esse tema com seu contingente e esclarecer que o voto é o único instrumento de mudança”, explica ela. Mesmo diante de um cenário adverso, Ana Cláudia Gomes diz que o DNCS ocorre num momento desafiador: “nosso setor está submerso na crise que reduziu enormemente o seu volume, mas ainda assim conseguimos realizar o evento em 27 localidades do país. Isso revela a importância da ação para o setor da indústria da construção”.

O DNCS e todas as suas atividades são franqueadas ao trabalhador da Construção Civil e seus familiares e os interessados devem se inscrever no site www.seconci-rio.com.br para a retirada da pulseira de ingresso na sede, até o dia 17 de agosto às 12h. O Seconci-Rio fica na Rua Para, 141 – Praça da Bandeira – Tel: 2101-2555.

Fonte: Imprensa /SECONCI – Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *