Regatec apresenta soluções sustentáveis no 4° Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística

Empresa oferece sistemas de captação, coleta, filtragem e armazenagem de água de chuva para irrigação de paisagismo, jardinagem e áreas verdes

Setembro, 2016A Regatec, empresa com ações focadas na sustentabilidade dos recursos naturais e há 26 anos no mercado brasileiro, participará do 4° Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística, que será realizado entre os dias 8 e 10 de setembro, no Auditório Ariosto Mila da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).

A Regatec vai mostrar soluções completas para captação, coleta, filtragem, armazenagem e gestão da água de chuva em segmentos como paisagismo e jardinagem, entre outros.

Ao longo de sua existência, a empresa incorporou em seus processos ferramentas para preservar os recursos naturais, sobretudo seu sistema de irrigação automatizada, que privilegia o consumo consciente de água, economia de energia, maior controle e menor custo operacional. Os equipamentos utilizados nos processos de irrigação da Regatec economizam até 95% de água.

A Regatec é credenciada a operar em obras que demandam as certificações internacionais LEED, AQUA e o selo EPA (U.S. ENVIRONMENTAL PROTECTION AGENCY), o que evidencia o comprometimento da empresa com o meio ambiente e, ainda, é filiada ao Irrigation Association (IA), Associação Brasileira dos Arquitetos Paisagistas (ABAP), Associação Nacional do Paisagismo (ANP), Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e CREA.

Palestras e visitas técnicas

O evento, que é organizado pela Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), vai abordar temas como “A atividade do arquiteto paisagista”, “As infraestruturas da paisagem para a resiliência das cidades – paisagens de transição”, “Duas abordagens em Arquitetura Paisagística: urbana e ambiental”, “Intervenções paisagísticas: cidade e diversidade”, “Os espaços públicos das cidades brasileiras”, entre outras.

O evento conta com participações nacionais e internacionais, como João Ferreira Nunes(Portugal/Itália), que apresentará sua produção paisagística,  Brian Davis (EUA), que trabalha com rios urbanos na América Latina, e Gert Gröening (Alemanha), que tratará de agricultura urbana e paisagem comestível.

Com o tema “Cidade Acolhedora”, o congresso tem por objetivo destacar o papel do projeto de Arquitetura Paisagística na solução de conflitos e aproveitamento de potencialidades da paisagem, além de promover a integração e a prática profissional e a pesquisa acadêmica, discutir as potencialidades e desafio do setor frente ao objetivo de promover um incremento nos Indicadores de Desenvolvimento Urbano das Cidades Brasileiras e Latino Américas, assim como consolidar as experiências práticas da arquitetura paisagística contemporânea.

Serviço: 4° Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística

Quando: 8 a 10 de setembro de 2016

Onde: FAU/USP – Rua do Lago, 876 – Cidade Universitária – São Paulo/SP

Informações: email ciap@abap.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *