Powermax45 XP consolida-se como o primeiro plasma das serralherias

Equipamento da Hypertherm corta, goiva e marca chapas metálicas

Novembro, 2017 – Lançada há um ano, a Powermax45 XP, sistema a plasma manual e mecanizado da Hypertherm, tornou-se a opção preferida das serralherias e dos prestadores de serviços de corte e dobra de metal dispostos a investir, pela primeira vez, num equipamento de corte plasma.

A Hypertherm serralheria 01
Powermax45 XP: em média, investimento é recuperado depois de seis meses. Divulgação

Ao longo desse período, calcula Felipe Madi, gerente de vendas para o mercado de distribuição da Hypertherm, cerca de 700 unidades da Powermax45 XP foram comercializadas em todo o Brasil. “São usuários que apresentam um volume de corte mensal entre duas e cinco toneladas. Com essa demanda, a recuperação do investimento no plasma acontece, em média, depois de seis meses”.

Em relação aos diferenciais técnicos do equipamento, Madi ressalta o fato de a Powermax45 XP ser bastante versátil, uma vez que, no mesmo sistema, possibilita a realização de corte, goivagem e marcação das chapas metálicas. “Também está apta a fazer a goivagem de precisão, processo específico para a remoção de juntas soldadas a ponto”, explica.

A potência de saída da Powermax45 XP, de robustos 6.5 kW, chama igualmente a atenção, pois significa uma capacidade 70% superior à das linhas de corte a plasma da concorrência. “Para o dia a dia do usuário, toda essa força se traduz em cortes muito limpos de chapas com até 16 mm de espessura no corte manual e 12 mm no mecanizado. Sem contar que a capacidade de separação pode chegar a quase o dobro disso”.

Ao adquirir a Powermax45 XP, o usuário tem acesso às inovações tecnológicas exclusivas desenvolvidas pela Hypertherm nos últimos anos. Por exemplo, o novo sistema Duramax, que bloqueia e desativa a tocha para que o operador consiga trocar o consumível de maneira rápida e segura; o FastConnect, que permite a substituição da tocha em menor tempo, e o Smart Sense, tecnologia que ajusta a pressão do gás e a sua fluidez para melhorar o desempenho do corte. 

“Com a Powermax45 XP, passamos a oferecer mais potência de corte e maiores velocidades, além da capacidade de fazer mais do que apenas cortar. Ao mesmo tempo, o conjunto é leve e oferece diversas opções de tochas e consumíveis, que foram projetados para garantir maior vida útil e, assim, combinar produtividade com redução de custo”, completa o gerente de vendas para o mercado de distribuição da Hypertherm.

Para mais informações, acesse www.hypertherm.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *