Placo contribui com conforto acústico em escola de São Paulo

Resultados da parceria entre Placo e ProAcustica podem ser conferidos em documentário disponível na internet

A Placo – indústria de drywall, sistema construtivo a seco de paredes, forros e revestimentos -, foi uma das empresas participantes da ação solidária para redução do ruído nas salas de aula da Escola Municipal Desembargador Amorim Lima, localizada no bairro do Butantã, em São Paulo, que teve a liderança da ProAcústica (Associação Brasileira para a Qualidade Acústica).

projeto_pro_acustica
Imagem: Empresa promoveu uma intervenção Acústica em Escola Municipal na cidade de São Paulo. Créditos: Placo.com.br

Ao todo, foram realizadas intervenções em forros, portas e janelas da instituição de ensino. As obras ocorreram durante as férias escolares e teve participação também dos pais dos alunos e professores. O resultado foi a redução em 40% do tempo de reverberação salas de aula, propiciando muito mais conforto acústico e, consequentemente, melhores condições de ensino.

A Placo se destacou com o fornecimento de todos os componentes do sistema construtivo em drywall incluindo placas standard (ST) e o forro acústico Gyptone Big Quattro 41.

Os resultados da parceria podem ser vistos no documentário “Intervenção Acústica em Escola Municipal na cidade de São Paulo – Ação Solidária Amorim Lima”, disponível em duas versões no canal da ProAcustica no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFLuSEVlWegRB2dXiWEod0w

Sobre a Placo

A Placo do Brasil iniciou suas atividades no país em 1995, inaugurando sua primeira unidade fabril em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, quatro anos depois. Em 2005 passou a integrar o grupo francês Saint-Gobain, o que reforçou sua posição no mercado internacional, tornando-se líder mundial em soluções construtivas para ambientes internos.

Com o objetivo de ampliar sua produção e de atender a crescente demanda do mercado do Nordeste e regiões vizinhas, a empresa inaugurou em 2014 sua mais recente fábrica localizada em Feira de Santana (BA).

Há 20 anos a Placo do Brasil segue desenvolvendo e produzindo técnicas leves e de rápida execução, inovando sempre e apresentando soluções de qualidade para os principais projetos arquitetônicos e construtivos do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *