Movimentação no mercado: Cecil amplia atuação no mercado de não ferrosos com aquisição da Elfer

Após mais de 50 anos de tradição na laminação de cobre e latão, a empresa passa a atuar com alumínio em diferentes segmentos, amparada por forte estrutura tecnológica e industrial

Novembro, 2017 – Foi concluída dia 1 de novembro a aquisição da Elfer pela Cecil. Localizada em Pindamonhangaba (SP) e com 22 anos de atuação, a Elfer é um dos principais centros de serviços no mercado de alumínio, beneficiando matéria prima em bobinas e fabricando um amplo portfólio de peças. Detendo um parque industrial com mais de 8.500 m2 de área construída, a Elfer é reconhecida por sua forte estrutura construtiva, com equipamentos e processos de última geração, incluindo corte a laser e ferramentaria própria para fabricação e manutenção.

CECIL
Movimentação no mercado. CECIL entra para mercado de alumínio com aquisição da Elfer.

“A aquisição da Elfer é um passo estratégico para a Cecil, que traz para seu portfólio o know how de uma empresa respeitada no mercado e com grandes diferenciais em tecnologia,” afirma o CEO da Cecil, Miguel de Carvalho. “As possibilidades de atuação com o alumínio são muito amplas, especialmente nos setores automobilístico, ferroviário e  mineração. Haverá também a possibilidade de uma atuação maior em segmentos em que a Cecil já é forte, como o de energia e de construção civil, e atuação em novas frentes, como aeronáutica.”

Segundo o executivo, a aquisição da Elfer consolida a Cecil como um dos principais nomes entre as indústrias de transformação de não ferrosos, mercado em que o alumínio é o metal dominante, presente em cerca de 50% dos produtos.

Próximos passos

Com uma equipe de transição já contratada, a Cecil busca agora as melhores estratégias para uma expansão sustentável. Como se tratam de empresas com grande sinergia, o foco é identificar processos que podem ser melhorados ou incrementados em cada unidade. “Sabemos que existe um potencial gigante a ser explorado, mas respeitamos e valorizamos muito todo o histórico de atuação da Elfer, por isso a estratégia é somar conhecimento e estrutura mutuamente.”

Segundo o executivo, a marca Elfer será mantida, assim como a estrutura de funcionários, que atualmente conta com 100 colaboradores diretos e 300 indiretos.

Site: http://www.cecil.com.br/novo/pt/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *