Jovens atendidos pela Associação Querubins agora terão estúdio de música

Novo espaço foi viabilizado pelo Instituto MRV

Junho, 2017 – O Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, em parceria com a loja de instrumentos musicais Serenata, inauguram nesta terça-feira, 13 de junho, o estúdio de música da Associação Querubins. Os alunos atendidos pela instituição vão contar com mais um incentivo para desenvolverem suas habilidades musicais. O espaço proporcionará um novo ambiente em que os acordes e melodias da música irão contribuir para a transformação social de crianças e adolescentes da Vila Acaba Mundo, em Belo Horizonte.

A Associação Querubins, localizada na Vila Acaba Mundo-BH ganha um novo espaço para atendimento dos alunos. Créditos: Divulgação

A sala em que abrigará o estúdio foi viabilizada pelo Instituto MRV e os equipamentos doados pela Serenata. No total, serão 250 alunos que serão beneficiados com o novo estúdio. Para o diretor do Instituto MRV, Raphael Lafetá, ter um espaço estruturado para atendimento dos alunos será mais uma oportunidade de inclusão social. “É uma grande satisfação fazer parte desse projeto e estamos orgulhosos em oferecer ainda mais possibilidades para a comunidade”.

A iniciativa ainda será uma fonte de renda para a instituição. Nos momentos em que os alunos não estiverem utilizando o local, ele será disponibilizado para locação, tendo a renda revertida para a Associação. “A estrutura tem potencial para trazer retorno financeiro, tornando-se sustentável, por meio do aluguel do espaço para ensaios e gravações por exemplo. A sede é localizada em um espaço fantástico, extremamente arborizado, que com certeza vai inspirar muitos músicos”, informou Raphael.

O Querubins tem como principal objetivo oferecer educação aos jovens da comunidade local com foco na formação humana. Há 21 anos a Associação promove diversas atividades que vão desde oficinas de artes, que incluem pintura, dança, música e literatura, passando por esportes, acompanhamento escolar, aulas de informática e até cultivo de horta. O projeto também beneficia adultos e jovens a partir de 16 anos, por meio de cursos profissionalizantes.

Serviço – Inauguração Estúdio Querubins

Data: Terça-feira, 13 de junho

Horário: 16h

Local: Associação Querubins – Rua Correias, 700 – Sion, Belo Horizonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *