JCB apresenta nova linha de Escavadeiras Hidráulicas

Três novos modelos, apresentados com exclusividade na Agrishow, chegam ao mercado brasileiro para o fortalecimento da marca no país, além de trazerem características específicas para aplicação tanto na construção quanto no campo

JCB

Ribeirão Preto, maio de 2017 – Para a JCB do Brasil, a retomada da economia nacional é uma aposta certa e, para reforçar seu comprometimento com o país, apresenta, com exclusividade na Agrishow 2017, sua nova linha de Escavadeiras Hidráulicas. A empresa de origem inglesa e líder mundial no mercado de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos Loadall traz para a 24ª edição da feira a nova série JS210, JS220LC e JS235LC, que chegam ao mercado brasileiro como parte do investimento que a empresa está fazendo no país de R$ 50 milhões.

Para Alisson Brandes, diretor de vendas e marketing da JCB do Brasil, a escolha da Agrishow para a apresentação dos três modelos foi definida de maneira estratégica. “Por ser uma feira de exposição nacional, a JCB marca presença no evento desde 2013, sempre apresentando novidades para o setor. Nossa expectativa é reforçar este histórico de sucesso trazendo as principais tecnologias que permitem aos clientes o alcance de níveis superiores de desempenho, produtividade e economia”.

Confiança no agronegócio brasileiro

A história da JCB começou em 1945, diretamente ligada ao setor agrícola, quando seu fundador Joseph Cyril Bamford começou a construir reboques basculantes para fazendeiros em uma garagem no interior da Inglaterra. Desde então, a empresa segue inovando e sendo pioneira nesse setor.

Atenta ao bom desempenho do mercado agrícola brasileiro que, mesmo diante de uma retração na economia, se mantém como uma das fortalezas do país, a JCB apresenta aos visitantes da Agrishow as principais novidades e tendências da empresa, que terá em seu estande o portfólio completo de máquinas comercializadas no Brasil, além do lançamento da nova linha de escavadeiras hidráulicas.

A expectativa é cada vez mais sejam utilizadas máquinas amarelas no setor agrícola no Brasil, que atuam desde a escavação de poços e linhas de irrigação, limpeza de pátios e currais, carregamento de insumos da fazenda (grãos, bagaços de cana etc), nivelamento de terreno até a construção de curvas de nível.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), a representatividade do setor agrícola no total de vendas de máquinas amarelas vem aumentando consideravelmente. Em 2016, o percentual de escavadeiras hidráulicas vendidas para o segmento foi de 14% que, no comparativo com os anos anteriores, 2015 (8%) e 2014 (5%), indicam essa tendência.

Reforçando a crença de que a economia do país terá sua retomada em breve, a JCB prevê investimentos anuais em sua fábrica no Brasil, situada em Sorocaba (SP), focados na localização e nacionalização de produtos.

“Acreditamos no mercado nacional e, com certeza, estamos preparados para atender a retomada do crescimento no mercado de máquinas do nosso país. Prova disso está em nosso planejamento estratégico que prevê, até 2018, um investimento de R$50 milhões no lançamento de novas máquinas com conteúdo local, no desenvolvimento de tecnologias e inovação em nossa planta, consolidação da rede de Distribuidores e pós-venda. Além disso, até 2020 a JCB tem o compromisso de trazer ao país pelo menos um novo produto ao ano, todos produzidos localmente, com o benefício do Finame”, reforça José Luis Gonçalves, presidente JCB Latam.

As Novas Escavadeiras JCB

Comercializados a partir de maio desse ano, os novos modelos integram um projeto global que envolveu a equipe de engenharia do Reino Unido, Índia, China e Brasil. Com um projeto robusto e focado na economia de combustível, características marcantes da JCB, as máquinas foram desenvolvidas para proporcionar alto desempenho, facilidade de manutenção, agilidade e força.

Destaque para o motor JCB Ecomax 448, extremamente econômico e com potência de 173hp, a maior da categoria. Além disso, a HBCV (Hose Burst Check Valve), válvula de segurança exclusiva JCB, garante que o óleo do sistema não seja derramado no meio ambiente. Com a maior velocidade de giro do segmento, as escavadeiras JCB permitem agilidade nas mais diversas aplicações.

Os novos modelos apresentam ainda um sistema hidráulico regenerativo, que garante tempos de ciclos mais rápidos, com baixo consumo de combustível e uma novidade: a substituição do óleo hidráulico só deve ser realizada a cada cinco mil horas. Esse diferencial, alinhado à facilidade de manutenção – todos os serviços de rotina podem ser feitos a partir do nível do solo – proporcionam ao cliente o aumento de produção, com baixo custo operacional.

Os três modelos também já vêm de fábrica com a tecnologia LiveLink, sistema de telemetria capaz de monitorar toda atividade da máquina por meio de localização geográfica em tempo real, permitindo o bloqueio da máquina à distância, gestão de custos operacionais e alerta de possíveis falhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *