Fesqua abre as portas com inovações tecnológicas para o setor de esquadrias

Setembro, 2018 – A Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias foi aberta no dia (12) no São Paulo Expo e segue até sábado (15). O evento acontece juntamente com a Feitintas (Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos) e o Ebrats (Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície). As três feiras reúnem 700 expositores que expõem novidades e soluções para o setor para um público esperado de 40 mil visitantes.

Luiz Esteves, diretor da Revista Contramarco, realizadora da Fesqua em parceria com a Cipa Fiera Milano, destacou na solenidade de abertura que este ano, com o objetivo de expandir o leque de opções para os visitantes e atender todas as necessidades diretas e indiretas do setor, a Fesqua incluiu a palavra “indústria” no descritivo, que traduz a abordagem mais abrangente a toda a cadeia produtiva e serviços de apoio a este mercado.

“Todos poderão ver na feira, além das novas tecnologias em esquadrias, diversos serviços para atender o setor como transporte, seguros, alimentação terceirizada, crédito bancário. Essa evolução atende a realidade do mercado”, analisa Esteves.

Roberto Papaiz, presidente do Itel (Laboratório de Testes de Esquadrias), lembrou, durante a cerimônia de abertura, que a Fesqua é um sonho que surgiu na década de 1990. “Nós levávamos produtores de esquadrias para a Itália onde víamos as novidades e imaginávamos um dia poder expor esses produtos aqui. E hoje somos um centro tecnológico do setor e a Fesqua a síntese de tudo isso”.

Abertura -Fesqua solenidade: Eduardo Rosa, presidente da ASPEC-PVC (Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC); Cláudio Luis Acedo, presidente da ANAVIDRO (Associação Nacional de Vidraçarias); Luiz Jorge Pinheiro, consultor da ABIVIDRO (Associação Brasileira das Indústrias de Vidros); Milton Rego, da ABAL (Associação Brasileira do Alumínio); Domingos Cordeiro , presidente do SIESCOMET (Sindicato da Indústria de Esquadrias e Construções Metálicas do Estado de São Paulo); e Valdir Bergamini, da CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo). Crédito: Mário Águas.

Graziano Messana, General Manager da Cipa Fiera Milano, um dos grandes players de feiras de negócios do mundo, reafirmou que a Fesqua é o maior evento no setor de esquadrias da América Latina.

Já Antonio Antunes, presidente da AFEAL (Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio) afirmou que a instituição está junto com a Contramarco deste o início da Fesqua. “E continuamos juntos nessa luta para mostrar o quanto somos capazes”.

Também participaram da cerimônia de abertura, Eduardo Rosa, presidente da ASPEC-PVC (Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC); Cláudio Luis Acedo, presidente da ANAVIDRO (Associação Nacional de Vidraçarias); Luiz Jorge Pinheiro, consultor da ABIVIDRO (Associação Brasileira das Indústrias de Vidros); Milton Rego, da ABAL (Associação Brasileira do Alumínio); Domingos Cordeiro , presidente do SIESCOMET (Sindicato da Indústria de Esquadrias e Construções Metálicas do Estado de São Paulo); e Valdir Bergamini, da CAU-SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo).

Isolamento acústico ganha espaço no mercado de esquadrias

A preocupação com o isolamento acústico é um movimento muito forte no mercado brasileiro e ganha adeptos na construção civil. A afirmação é de Edson Claro de Moraes, presidente da Proacústica (Associação Brasileira de Qualidade Acústica) que assina o apoio institucional da Fesqua 2018.

Moraes lembra que a Universidade do Som junto com a AFEAL (Associação Brasileira dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio) vem preparando o segmento para o avanço do cuidado acústico. “O mercado terá grandes novidades em breve e o setor de esquadrias precisa se adequar a essa nova realidade”, alerta. “Hoje, a construção civil está muito mais adiantada que o segmento de esquadrias e isso precisa mudar”, acredita Moraes.

Fesqua – visitante. Crédito: Mário Águas.

Com novidades em janelas e portas com isolamento acústico, a Roto Fermax apresenta o sistema de abertura paralela de janelas para edifícios comerciais, que oferece melhor ventilação e reduz barulho. “É um produto voltado para escritórios e grandes obras comerciais, mas também pode ser usado em residenciais de alto luxo”, afirma Rosalino Candiotto, representante comercial da empresa. Outro lançamento é a janela com abertura com afastamento e fechamento com pressão, que garante a vedação acústica. “Essa é principalmente para edifícios residenciais onde a redução de ruídos externos é importante”, afirma Candiotto.

Lançamentos oferecem mais eficiência e qualidade na fixação de vidros nas esquadrias

Melhorar a eficiência e reduzir tempo e esforço na fixação de vidros ganharam novidades na Fesqua 2018. Novos equipamentos que fazem o trabalho com rapidez e maior qualidade estão sendo lançados na feira que vai até sábado (15) no São Paulo Expo.

A Adere Fitas Adesivas chamou a atenção do público no primeiro dia com o Alicate de Pressionamento Semi-Automático. O equipamento automatiza a aplicação de fita adesiva e a fixação do vidro na esquadria eliminando a necessidade de uso do alicate manual.

Evolução digital na área de vendas

Atualmente é muito difícil para um vendedor oferecer seu produto para o consumidor de uma forma rápida e eficiente. A Esquadgroup, especialista em softwares, trouxe ao público da Fesqua, em primeira mão, os aplicativos CEMSync e MyShowRoom, que apresentam conceitos inovadores para facilitar o dia a dia dos profissionais, de forma rápida e eficiente no atendimento ao cliente.

Com o CEMSync o vendedor tem a possibilidade de cria um catálogo das obras, lançar todos os itens no App, que serão enviadas para o orçamentista. A partir daí, tudo fica mais fácil no relacionamento com o cliente.

Guindastes são fortes aliados do setor da construção

A empresa Guindaste Aranha, fabricante de equipamentos com avançada tecnologia para escalar prédios, casas de alto padrão e grandes construções, está com dois lançamentos na Fesqua: o guindaste SPX 424 e o MPK 20. Entre os projetos atendidos pela companhia, destacam-se a catedral de Aparecida do Norte (SP) e a Petrobrás.

O guindaste SPX 424, totalmente computadorizado, tem capacidade para atingir 15 metros de altura e carregar até 2.400 kg com seus quatro apoios. Já o MPK 20 é uma máquina utilizada para colocar pisos industriais, como fábricas, e pode deslocar objetos de até 2.000 kg.

Serviço:

12ª FESQUA – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias

www.fesqua.com.br

11ª FEITINTAS – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos

www.feitintas.com.br

16º EBRATS – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície

www.ebrats.com.br

Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h

Data: 12 a 15 de setembro de 2018

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP

Fonte: Imprensa/FESQUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *