Escavadeira 180X3E é a novidade da Link-Belt para o mercado brasileiro

Setembro, 2018 – Após anunciar o lançamento das escavadeiras 210X3E, chegou a vez da Link-Belt apresentar o modelo 180X3E para o mercado brasileiro. Reforçando o time de máquinas da nova série X3E, o equipamento é ainda mais produtivo e econômico que as escavadeiras da série anterior. Não é por acaso, inclusive, que ele também carrega a letra “E” no nome: a escolha foi pensada justamente para lembrar a evolução da máquina com relação as suas antecessoras.

O modelo 180X3E chega ao Brasil trazendo uma série de melhorias, a começar pela segurança. O novo equipamento vem com cabine ROPS/FOPS, câmera de ré, cinco pontos de iluminação (dois na cabine, dois na lança e um na dianteira, que proporcionam visibilidade a qualquer hora do dia/noite), sistema centralizado de lubrificação e o sistema de rastreamento e telemetria RemoteCARETM. Com uma cabine 5% maior, o equipamento oferece mais visibilidade ao operador. Sobre a durabilidade, houve um reforço geral na estrutura da máquina: o braço, que possui chapa de desgaste, e a lança são de estrutura HD (heavy duty), assim como o link da caçamba.

Operando na faixa de 18 toneladas, a 180X3E se destaca por ser uma máquina potente, rápida e precisa. Ela conta, ainda, com o motor Isuzu 4JJ1, Diesel, de quatro cilindros, com controle eletrônico para um consumo inteligente de combustível. Esse motor possui certificação de emissão de poluentes equivalente ao EPA Tier 3. A capacidade do tanque de combustível é de 300 litros.

Bem como os outros modelos da Link-Belt, a escavadeira 180X3E é muito econômica e altamente produtiva, graças à combinação de tecnologias Sumitomo, agregando mais inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas, com o motor Isuzu. Além disso, o equipamento opera em três modos de trabalho (SP – prioridade na produção; H – serviço pesado; e A – economia com potencia aplicada), que permitem escolher a melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível para o trabalho que está sendo realizado.

No quesito conforto, a cabine é silenciosa e pressurizada, oferecendo excelente visibilidade ao operador. Além de possuir ar condicionado, ela inclui rádio AM/FM com MP3, entrada USB e para fone de ouvido, porta-copo e compartimento climatizado. Para completar, os joysticks ergonômicos possibilitam maior controle, precisão e conforto em todos os trabalhos.

Site: www.lbxco.com

Fonte: Imprensa/Link Belt  Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *