Drywall aumenta conforto térmico nos dias mais frios

Agosto, 2018 – Ao longo das últimas semanas, algumas regiões do Brasil têm sofrido com as temperaturas muito baixas. Aquecedores, casacos pesados e pilhas de edredons nem sempre conseguem amenizar o desconforto causado pelo frio. Uma das saídas para esse problema é a adoção de métodos construtivos mais modernos, como a construção a seco, que emprega paredes de drywall preenchidas com lã de vidro.

Matéria-prima do drywall, o gesso é um material higroscópico, isto é, tem a capacidade de absorver a umidade do ar, o que torna os ambientes mais agradáveis. “E a lã de vidro funciona como um excelente isolante térmico, reduzindo a passagem de frio e calor. Ou seja, com o drywall a casa fica mais quente no inverno e fresca no verão”, explica Rosangela Arnandes, responsável pelo departamento técnico da Trevo Drywall.

A utilização da lã de vidro ainda contribui para que as construtoras atendam, no quesito isolamento termoacústico, à norma NBR 15.575, que se refere ao desempenho mínimo dos elementos principais de qualquer edificação habitacional. “A lã também se adapta às instalações hidráulicas e elétricas, além de não ser inflamável, explosiva ou tóxica”.

Em paralelo à fabricação de chapas de drywall – standard (ST), resistentes ao fogo (RF) e à umidade (RU) –, a Trevo Drywall atua como distribuidora de lãs de vidro.

 Mais em www.trevobrasil.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *