Dicas obras: revestimento StoTex é ideal para a texturização de fachadas

Agosto, 2018 – É muito comum nos dias de hoje ver fachadas texturizadas em edifícios. A escolha por esse tipo de revestimento não se deve apenas pela estética, mas outros fatores influenciam na opção, fazendo dela uma das melhores no mercado da construção civil.

Há vários benefícios em investir na texturização da fachada do imóvel. O produto é aplicado diretamente na argamassa, eliminando possíveis etapas de preparação. Desta forma, o processo é prático e produtivo, levando menos tempo do que os demais acabamentos. Tem baixa necessidade de manutenção e sua limpeza é simples e rápida: um leve ou moderado jateamento de água limpa e preserva sua qualidade, principalmente das texturas com tintas.

Um material já disponível no mercado e que garante um ótimo desempenho é o StoTex, da Sto Brasil, marca líder em revestimentos de fachadas com isolamento térmico. Possui base de resina acrílica estirenada e pronta para uso. Além de decorar e agregar valor ao edifício, o StoTex também protege o emboço curado de concreto vertical, alvenaria e outros substratos. Sua diversidade de cores e padrões de texturas é grande, incluindo mais de 250 tonalidades e possibilitando a criação de desenhos.

StoTex não apenas tem alta durabilidade, mas também protege a superfície e a torna mais durável. De base aquosa, é hidrorrepelente e sua cor é uniforme de boa duração. É tão prático que depois de aplicado, o tempo de trabalho é de aproximadamente 20 minutos (dependendo do material, condições da área de aplicação e da temperatura ambiente), e, ainda, sua manutenção é de baixo custo, garantindo uma excelente relação custo-benefício. É importante lembrar que o produto deve ser aplicado em superfícies sem irregularidades.

Acompanhe a Sto Brasil pelo Site, Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *