De quem é a culpa? Da lama, DNIT, Ministérios das Cidades, Ministério da Integração Nacional ou do Ministério dos Transportes

Produção de soja segue parada na BR – 163, entre Cuiabá e Santarém, e prejuízos já são enormes para a economia país. 

BLOG transamazonica
Créditos: Blog Caminhoneiro

Março, 2017 – Tem um dito popular que diz: ” Quanto pior, melhor ! “. No Brasil a situação é essa. Na Rodovia BR- 163 que liga o estado do Mato Grosso ao estado do Pará- Belém, três mil caminhões estão parados a espera de uma solução para o escoamento da Soja produzida no Centro-Oeste até o Porto de Santarém, região Norte.

Com as chuvas que caem sem parar na região, a Rodovia BR-163 que já não é boa, piorou e está um caos. Provocando enormes prejuízos para a economia do país.

Só para ser ter um noção, 85% da Transamazônica não é asfalta. Com tanta tecnologia de ponta a serviço da infraestrutura no mundo, resolver este problema é simples. Basta o governo federal em conjunto com estados e prefeituras locais, além do Dnit, Ministério das Cidades, Ministério da Integração Nacional acelerar os investimentos em Rodovias, Ferrovias e Hidrovias da região Centro Oeste e Norte do país urgentemente. Isto em pouco tempo desenvolveria economicamente toda cadeia produtiva da região: Agricultura, Logística, Construção Civil, Serviços, Transporte é, o melhor diminuiria em muito o custo do frete da soja.

A verdade é que o Brasil precisa urgente saber para onde quer ir? O país não aguenta mais tanta inércia.

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