Danfoss doa tecnologias para retrofit do laboratório de refrigeração comercial do SENAI Ipiranga

Dezembro, 2017 – Para aproximar ainda mais o aluno do mercado, a Danfoss colaborou com o retrofit do laboratório de refrigeração comercial da Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves, localizada no bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo. A empresa doou soluções como o ADAP-KOOL®, Interface Homem Máquina (IHM), controladores eletrônicos e válvulas eletrônicas de última geração, focando na melhoria do desempenho energético dos sistemas que compõem o laboratório.

“A aplicação ocorreu em todo o laboratório de refrigeração comercial da Escola. A parceria entre a Danfoss e o SENAI-SP teve aplicação direta na automação e controle do rack de resfriados e das unidades condensadoras, além de compor painéis para automação de expositores e câmaras frigoríficas”, acrescenta Eduardo Macedo Ferraz e Souza, diretor de Unidade de Formação Profissional da Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves.

Com 450 m², o laboratório de refrigeração comercial substituiu equipamentos, componentes (rack, condensadores, sistema de automação e de controle) e fluido refrigerante (HCFC por HFC) para atender a legislação ambiental, melhorar a performance e a eficiência energética. “A oferta dos cursos do SENAI-SP acompanha a demanda do setor e está diretamente vinculada ao perfil das empresas, que adotam cada vez mais estratégias visando à competitividade, à eficiência energética e à automação. O planejamento dos cursos é feito em sintonia com as necessidades da indústria”, explica Souza.

A Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves mantém relacionamento com diversas empresas da área de refrigeração e climatização, entre elas a Danfoss. Por meio de convênio firmado com o SENAI-SP, a Danfoss contribui com a cessão de diversos equipamentos, partes, componentes e peças. Além disso, a empresa tem papel fundamental na capacitação dos docentes e alunos por meio da promoção de cursos e palestras, além de disponibilizar diversos materiais à biblioteca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *