Construção Civil discute financiamento para Infraestrutura

Boletim CBIC

O setor da construção reforçou ontem(18/03), o canal de interlocução com os principais agentes financeiros de projetos de infraestrutura do País para ampliar a participação de empresas do setor de infraestrutura e de obras públicas em Concessões, Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Locação de Ativos.

CBIC
Fabiano Fontes (Banco do Brasil); Carlos Eduardo Lima Jorge (COP/CBIC), José Carlos Martins (CBIC) e Nelson Siffert (BNDES) em reunião na sede da CBIC sobre financiamentos para infraestrutura

A reunião realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) contou com a participação dos principais agentes financeiros de projetos e representantes do BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e FI-FGTS, que apresentaram a disponibilidade de investimento de cada um desses agentes e suas condições para aprovação de financiamentos. A CBIC entende que as concessões e as PPPs podem acelerar o crescimento do setor da construção e ajudar o Brasil a sair da atual crise. “Esse momento vai passar e é importante que estejamos preparados”, destaca o presidente da entidade, José Carlos Martins, que acredita na construção desse diálogo franco. “Uma coisa é a percepção, outra é de fato como ela chega”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *