Concremat e CDHU desenvolvem aplicativo para consulta de obras

MiniGEM não requer acesso à Internet e oferece banco de dados unificado

MiniGEM
MiniGEM

Maio, 2017 – Uma parceria entre a Concremat Engenharia e Tecnologia e a Superintendência de Orçamento, Programação e Controle (SOPC) da Diretoria Técnica da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo (CDHU) – empresa do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Habitação, desenvolveu o MiniGEM, um aplicativo que permite consultas a diversos dados de obras da companhia, já entregues ou não. A ferramenta não exige conexão com a Internet para navegação e é voltada para todos os colaboradores, internos e externos, ligados aos empreendimentos da CDHU, uma das maiores companhias habitacionais do mundo.

Silvio Vasconcelos, Superintendente da SOPC da CDHU, avalia que uma das vantagens do MiniGEM é reunir em uma plataforma mobile um banco de dados unificado sobre as obras. “A consolidação de dados ao alcance das mãos pelo smartphone facilita o dia a dia dos envolvidos no processo de gestão dos empreendimentos, que possuem uma rotina de visitas, reuniões de trabalho ou mesmo visitas às obras”, pontua. O app também possui uma funcionalidade de GPS que indica ao usuário o trajeto para cada empreendimento. “Essa ferramenta possibilita uma melhor utilização da informação, proporcionando um uso mais agradável e rápido aos colaboradores”, afirma Julio Cesar Barbosa de Oliveira, líder do Núcleo de Controle da SOPC da CDHU.

O MiniGEM é a primeira solução para smartphones desenvolvida para a Diretoria Técnica da CDHU e pode ser executado nas plataformas Android e iPhone. Fernando Sefair de Brito, Diretor de Edificações Públicas SP & Sul, responsável pelo Contrato CDHU da Concremat, explica que, para maior segurança das informações, o banco de dados fica armazenado na nuvem. “O banco com todo o conteúdo a respeito dos empreendimentos é baixado para o smartphone logo após a instalação, permitindo acesso aos dados mesmo quando não há uma conexão com Internet”, completa Brito.

A parceria entre a CDHU e a Concremat teve início na década de 1990 e engloba a prestação de serviços técnicos especializados no gerenciamento e/ou fiscalização de obras, além de apoio técnico em áreas como engenharia, regularização fundiária e serviços sociais. Hoje, a Concremat atua em mais de 15 mil unidades habitacionais, gerenciadas em 139 empreendimentos da CDHU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *