Cintec 2015 Construção Civil, Arquitetura e Urbanismo discute construção sustentável, eficiência energética, BIM e implicações da norma de desempenho

Na edição de 2015 a Intercon – Feira e Congresso da Construção Civil, de 21 a 24 de outubro em Joinville, SC -, além de apresentar 80 marcas expositoras também contará, paralelamente, com o Congresso de Inovação Tecnológica – Cintec 2015 Construção Civil, Arquitetura e Urbanismo, uma realização da UniSociesc.

IMG_4393

As palestras técnicas ocorrem dia 22 de outubro e iniciam às 17h com Ivanor Fantin Júnior, assessor técnico de engenharia junto ao SINDUSCON Paraná, falando sobre “Implicações da norma de desempenho na construção civil“. A palestra abordará tópicos sobre requisitos gerais, desempenho térmico e acústico, tópicos sobre especificações de desempenho para habitações de interesse social e sobre manual do proponente para habitações de interesse social.

Em seguida, às 17h45, Paulo Henrique Laporte Ambrozewicz, diretor da L&A consultoria engenharia de obras e projetos, abordará a “Gestão da qualidade na construção civil“. Modelo da qualidade das empresas do setor e o futuro do sistema de gestão da qualidade e produtividade serão os assuntos em pauta.

Às 18h30, “BIM para projeto e obra” será o assunto discutido por Tiago Francisco Campestrini, diretor da Campestrini Tecnologia. O executivo iniciará com o BIM como ferramenta para melhorar a performance dos projetos, seguindo com uma abordagem sobre o controle de obras para obter vantagens do BIM e finalizando com o processo de melhoria contínua.

A última palestra do Cintec inicia às 19h15: “Eficiência energética, construção sustentável e certificação LEED“. Guido Petinelli, sócio-diretor da Petinelli, empresa de engenharia e consultoria em construção sustentável e certificação LEED com escritórios em Curitiba-PR e Porto Alegre-RS, discorrerá sobre: eficiência energética, construção sustentável e certificação LEED, simulação termo energética, conforto térmico e viabilidade econômica.

As palestras terão duração de 40 minutos e ocorrerão no auditório da Expoville. Inscrições e informações pelo e-mail cintec@sociesc.org.br ou pelo telefone (47) 3461-0160.

Serviço

Intercon 2015 – Feira e Congresso da Construção Civil

www.feiraintercon.com.br

Data: 21 a 24 de outubro de 2015

Horário: 15h às 22h (sábado: 13h às 19h)

Local: Expoville – Joinville/SC

Organização: Messe Brasil

Cintec Construção Civil, Arquitetura e Urbanismo

Inscrições e informações pelo e-mail cintec@sociesc.org.br ou pelo telefone (47) 3461-0160.

www.sociesc.org.br/cintec

Assessoria de Comunicação

Messe Brasil – (www.messebrasil.com.br) – 47 3451-3000

Renata Freitas de Camargo – renata@messebrasil.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *