CBA marca presença na 7ª ExpoAlumínio

Setembro, 2018 – A CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) marca presença na 7ª edição da ExpoAlumínio como patrocinadora e expositora. A ExpoAlumínio acontece de 3 a 5 de setembro, em São Paulo, e é considerada o principal evento do setor de alumínio da América Latina.

“Nos últimos três anos, a CBA vem passando por um movimento importante de transformação, que denominamos de CBA do Futuro. Definimos e implementamos a nossa nova estratégia de negócio, saindo de um mindset de produtor de alumínio para provedor de soluções e serviços, por meio da co-criação com os nossos clientes e parceiros; além de dividir a atuação da Companhia em três negócios diferentes: Energia, Primários e Transformados. Também fizemos o spin-off da Nexa (antiga Votorantim Metais), nos tornando uma empresa autônoma com o seu próprio Conselho de Administração no portfólio da Votorantim e temos investido fortemente na evolução da nossa cultura organizacional. Tudo isso culminou no desenvolvimento e no lançamento da nova Marca da CBA. Assim, a nossa participação na ExpoAlumínio vem coroar todas essas iniciativas e consolidar o nosso reposicionamento no mercado”, comenta Ricardo Carvalho, CEO da CBA.

Recentemente, a Companhia apresentou sua nova marca, redesenhada a partir do seu atual posicionamento de mercado, refletindo a transformação da CBA. Todo conceito da nova marca da CBA poderá ser conferido no estande da Empresa, que apresenta estética moderna e diferenciada.

Neste ano, a ExpoAlumínio será realizada simultaneamente ao Congresso e Mostra Internacional SAE, que apresentará as novas tecnologias do setor de mobilidade. A CBA, que vem trabalhando para intensificar ainda mais o uso do alumínio no mercado automotivo brasileiro, também patrocina o evento.

Trabalhos técnicos

Nesta edição do Congresso da ExpoAlumínio, a CBA irá apresentar 13 trabalhos técnicos, voltados para soluções em corrosão, propriedades elétricas, processamento termomecânico, transportadores de correia, alumínio no mercado automotivo, evolução das áreas pós-mineradas e reabilitadas, aumento de produtividade e simulação de processos na refinaria de alumina, entre outros. (Veja mais em http://www.expoaluminio.com.br/O-Congresso/Programacao/ )

Espaço Cluster Startup

A feira abriga também o Espaço Cluster Startup, com projetos, experiências e soluções em 15 áreas, como inteligência artificial, manufatura aditiva, impressão 3D, internet das coisas, big data, economia e logística compartilhada, inspeção autônoma, realidade aumentada e Virtual.

O espaço, que é uma iniciativa da ABAL (Associação Brasileira de Alumínio), e conta com patrocínio da CBA e o apoio da FIESP, tem como objetivo criar durante a ExpoAlumínio um espaço interativo de fomento aos ecossistemas de inovação. 

Casa do alumínio

Outro destaque da ExpoAlumínio, que também conta com o patrocínio da CBA, é a “Casa do alumínio – uma experiência de arquitetura, arte e design”, que mostra as diversas possibilidades de aplicações do metal em nosso dia a dia: nas janelas de casa, em embalagem de alimentos, nos componentes do celular, entre outros.

A Casa tem 100 m² e é composta por quarto, copa, living, banho, varanda e garagem. Além do patrocínio, a CBA forneceu chapas para a composição do piso da casa.

Após o término do evento, a “Caso do alumínio” percorrerá algumas cidades do Brasil. O município de Alumínio (SP), onde está localizada a Fábrica da CBA, será um dos contemplados com a presença do projeto.

Visita de alunos do SENAI

Este ano, cerca de 38 alunos do sistema de ensino SENAI Alumínio participarão de uma visita guiada à ExpoAlumínio e participarão de palestras do Congresso. Os alunos integram o curso de OPM – Operador de Processo Metalúrgico – e terão a oportunidade de conhecer mais sobre o processo produtivo, inovações e a cadeia produtiva do alumínio. A iniciativa faz parte do projeto “ABAL Alumínio nas Escolas” e está sendo viabilizada pela CBA.

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.

Serviço

7ª edição ExpoAlumínio

Data: De 3 a 5 de setembro

Horário:

Exposição – 11h às 20h

Congresso – 9h às 17h

Local: São Paulo Expo – Rod. Imigrantes Km 1,5 s/n – São Paulo-SP

Informações: http://www.expoaluminio.com.br/

Estande da CBA: C32

Fonte: Imprensa/CBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *