Casa e decoração: móveis feitos com madeireira de demolição dão um novo e estilo ao lar

Outubro, 2018 – Um móvel feito com madeira de demolição assume a característica que o cliente quiser, podendo ser da mais rústica à mais fina e decorativa peça de luxo, que se adapta facilmente a ambientes internos e externos, sempre marcando presença.

Quanto ao que vem a ser a Madeira de Demolição, podemos dizer que é aquela madeira que vem da demolição de algumas construções muito antigas, como barracões, paióis, trilhas, etc, construídas no passado, cerca de 150 a 200 anos atrás, com madeiras nobres tais como a peroba, aroeira, angico, entre outras.

Móveis de demolição nos espaços tradicionais e de convivência da casa. Divulgação

As madeiras chegam à loja ainda originalmente coloridas, com pregos, buracos, marcas do tempo, ou seja, do jeito que estavam na hora da demolição e os marceneiros, que são verdadeiros artistas, transformam cada pedaço destas preciosas madeiras em arte pura.

O processo é bem elaborado. Após a demolição as madeiras são lavadas com produtos especiais, depois tratadas com cera, e a partir daí começa a produção dos móveis. São feitos um a um, não há uma linha de produção para este tipo de móvel.

Resumindo, os móveis produzidos com madeira de demolição são considerados hoje pelos maiores designers de interiores e arquitetos o “hit do momento”, pois são versáteis e responsáveis por adicionarem traços rústicos e sofisticados a qualquer ambiente.

O tradicional e mais conservador sempre vai ter um espacinho em nossa casa, seja em um pequeno objeto de decoração até móveis ou decoração completa. Por falar em móveis, os rústicos são os mais procurados para quem deseja manter a casa num estilo confortável e “amadeirado.

O charme traduzido por eles é algo fino que mesmo assim remete ao calor de algo aconchegante. “- Esqueça essa ideia de “interiorzão”, “fazenda”, “sítio”, e tudo mais. Um apartamento no meio de São Paulo pode ter uma decoração feita com Madeira de Demolição!”- diz Andreia Leitão.

São móveis neutros que se encaixam em qualquer ambiente, e mesmo com traços tradicionais, se adaptam facilmente até nos ambientes mais sofisticados, afinal de contas, uma casa moderna e repleta de praticidades pode ter aquela poltrona calorosamente rústica, simbolizando descanso em meio a tanta correria.

“- No quarto, uma bela cabeceira de cama, trazendo ao ambiente, aconchego e relaxamento. Na cozinha, na varanda, enfim, Todo cômodo pode ter algo rústico em sua decoração, basta experimentar!”

Outro ponto importante é que a madeira de demolição é também utilizada para a produção de pisos, pois consegue inserir sofisticação ao espaço horizontal do imóvel. Revela-se também apropriada para revestir paredes, criando painéis que dão charme a qualquer ambiente.

Andreia Leitão

Andréia Leitão, Designer de Interiores e que está à frente da Cantinho Meigo, diz que os móveis em peroba rosa de demolição, por exemplo, trazem um visual arrojado, proveniente de suas marcas e texturas, que os tornam diferenciados e dão a oportunidade de criar contrastes entre a madeira e os outros objetos, sem contar a harmonia que traz para o ambiente, o que agrega muito valor ao projeto.

Ao incluir um móvel rústico em madeira de demolição, pode-se considerar que também é inserido o conceito de sustentabilidade, partindo do ponto de que é uma matéria-prima sustentável, ou seja, não é necessária a agressão à natureza para que ela possa ser utilizada, o que é tendência nos dias de hoje.

Além disso, a conservação e manutenção dos móveis em peroba rosa é feita de maneira simples e eficaz, sem causar problemas para seu móvel, já que é um processo que não requer muito tempo e nem habilidade.

E finalizando, o móvel pode ser entregue ao cliente em cinco tipos de acabamentos: o rústico, o maquinado, o com pintura original da demolição, o satiné e o provençal.

Mais informações:

Fb.com/cantinhomeigo

www.cantinhomeigo.com.br

Fonte: Imprensa/Cantinho Meigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *