Casa e Decoração: DonaFlor Mobília lança a minimalista Coleção Doc

Peças levam a assinatura do designer Bruno Faucz

Janeiro, 2018 – Especializada em mobiliário e acessórios assinados para área externa, a DonaFlor Mobília prima por peças de design leve e funcional, alinhadas ao morar contemporâneo em uma perfeita harmonia entre estética, design e funcionalidade. Transbordando bossa e personalidade, a Coleção Doc – co-criada em parceria com o designer Bruno Faucz – exalta em um desenho límpido e minimalista as características dos móveis da marca, mantendo equilíbrio entre uma base neutra com detalhes de ousadia.

DonaFlor Mobília lança a minimalista Coleção Doc

O design da Doc nasceu do desenho à mão, onde as linhas traçadas pela lapiseira do designer – em admiração à influência da escola Bauhaus – retratam a beleza dos espaços vazios em relação aos preenchidos. Assim, a ideia primordial das peças é manter o necessário da estrutura, sem grandes interferências.

São chaises, poltronas e cadeiras estruturados em alumínio, em espessuras delicadas que consegue manter a originalidade da proposta do desenho feito no papel: apenas linhas que se cruzam, buscando a proporção nos espaços vazios. As áreas de contato com o corpo recebem uma trama bem trabalhada composta de fibra sintética e corda náutica, gerando um visual rico de textura.

Em harmonia com a tendência do morar atual, a Coleção Doc preza pela integração total de ambientes indoor e outdoor, enfatizando o espírito camaleão típico dos móveis DonaFlor Mobília: ser resistente à intempérie sem perder o conforto e a originalidade do design brasileiro, a ponto de fazer parte dos espaços interiores com graça e beleza. Doc é prática para o uso diário e simples visualmente, em uma linguagem elegante e atemporal.

Acesse o site: www.donaflormobilia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *