Aprenda a usar todo o potencial do seu condomínio e chegar com tudo no Carnaval

Confira algumas dicas para se exercitar sem sair de casa

Fevereiro, 2017 – Que tal se exercitar sem sair de casa, no melhor horário para você, com a ajuda de um personal, sem precisar gastar muito e ainda na companhia de amigos e familiares? Pensando nessas e em outras comodidades é que cada vez mais pessoas procuram pelos condomínios-clube para morar. Quesitos como segurança, boa localização e opções de lazer atrativas são as mais procuradas quando se pretende investir em um imóvel, de acordo com o diretor comercial da ACS, Humberto Pimentel.

Pateo Abolição - Piscina
Pateo Abolição – Piscina. Créditos: Divulgação

“As pessoas estão em busca de qualidade de vida. Realizar o sonho de morar em um condomínio completo é poder desfrutar de segurança, boa localização e viver com tranquilidade”, aponta Pimentel”.

Com a proximidade do Carnaval a busca por hábitos mais saudáveis e consequentemente por um corpo mais atlético para aguentar os dias de folia aumenta e na contramão a falta de tempo pode ser um fator que atrapalhe os objetivos. “Pensando em otimizar esse desafio, os condomínios-clubes são excelentes, pois em um só lugar há pista de caminhada, espaço fitness e parque aquático, tudo para ajudar o morador a manter a rotina de exercícios”, destaca Pimentel.

Jackeline Voltolini, personal trainer, formada em educação física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aponta que a vantagem de contar com estes espaços no quintal de casa é que eles são ideais para diversas práticas esportivas, tanto individuais, quanto em grupos. “Condomínios que oferecem essa estrutura para a prática de atividade física são um grande incentivo, pois geram economia com as taxas e mensalidades das academias, tempo de deslocamento e de combustível, além de ser mais cômodo afinal você só vai ter que descer pelo elevador, ou melhor, pelas escadas”, afirma a personal.

Antes de começar qualquer exercício físico o praticante deve consultar um médico, para certificar-se sobre as condições de saúde e intensidade indicada. Para os iniciantes é aconselhável contar com o auxílio de um profissional de educação física. Neste caso, os moradores podem formar turmas e contratar um personal trainer que vai elaborar atividades direcionadas para os objetivos de cada integrante do grupo. “É acessível e fica mais em conta se as atividades forem realizadas em grupo. A grande vantagem de ter um profissional orientando suas atividades físicas é poupar tempo. Ele poderá montar séries de exercícios de acordo com o nível do aluno e com os objetivos individuais”, ressalta.

Além disso, é entregue também quadra poliesportiva, pista de cooper e piscina que podem ser utilizadas na prática de exercícios. “Se levarmos em consideração que podemos combiná-los de formas diferentes, ampliamos ainda mais as possibilidades”, explica.

Os espaços fitness dos empreendimentos da ACS Desenvolvimento Imobiliário são completos: para os exercícios aeróbicos, os moradores têm a disposição esteiras, bicicletas e transport. Para fortalecimento e alongamento, um espaço pilates com todos os equipamentos. Já para a musculação, estão disponíveis barra, pesos, bola e um aparelho com multifunções. Em Campinas a ACS foi pioneira na construção de residenciais-clube com o Páteo Abolição e Residencial América que contam com mais de 30 opções de lazer e diversão e hoje já conta com empreendimento no mesmo modelo na cidade de Paulínia, o Tons do Morumbi entregue este ano.

Para quem deseja adquirir mais informações sobre os imóveis ainda disponíveis para vendas, acesse: www.acsincorporadora.com.br ou ligue para 19 3515-2590.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *