Aeroportos: BNDES prorroga empréstimo ponte para a BH Airport

Adiamento, por 10 meses, do vencimento de empréstimo de R$ 405 milhões dará fôlego à concessionária do Aeroporto de Confins.

Decisão foi motivada pela nova regulamentação de voos em Pampulha, que pode impactar a demanda em Confins.

Dezembro, 2017 – A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a prorrogação,  para 15 de novembro de 2018, do pagamento do empréstimo ponte de R$ 405 milhões concedido à BH Airport, concessionária do aeroporto internacional de Confins. O empréstimo possuía data de vencimento em 15 de janeiro de 2018 e seria quitado com o financiamento de longo prazo, em análise pelo BNDES.

A prorrogação foi decidida em virtude da regulamentação que reabriu o aeroporto de Pampulha para novos voos comerciais, decisão que tem potencial para impactar a previsão de demanda (tráfego de passageiros) do terminal de Confins. A previsão da demanda é um dos fatores essenciais na avaliação do BNDES para a concessão de empréstimos de longo prazo a projetos aeroportuários, pois é um indicador que impacta a capacidade futura de pagamento do tomador de crédito.

A decisão pela extensão do empréstimo ponte em 10 meses atendeu a pleito encaminhado pela BH Airport ao BNDES.

Fonte: Imprensa/BNDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *