6º Congresso Brasileiro de Valorização do Rental discute estratégias para estimular o crescimento do setor

Outubro, 2018 – A  Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas (Analoc) promoverá a 6ª edição do Congresso Brasileiro de Valorização do Rental, durante a 10ª M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, maior feira do segmento na América Latina.

Com uma programação intensa e diferenciada, focada na realidade do mercado e na experiência acumulada pelos empresários durante a crise, o evento terá início às 13h30, no dia 27 de novembro, no Summit M&T Expo 2018. “O congresso já fez história como um importante agente transformador no mercado da locação, por reunir num mesmo ambiente de negócios, centenas de lideranças empresariais e setoriais, construtores, contratantes, agentes financiadores, fabricantes, revendedores, prestadores de serviço de peças e manutenção, além dos locadores de equipamentos leves e de grande porte”, afirma Reynaldo Fraiha, presidente da Analoc.

O Congresso Brasileiro de Valorização do Rental contará com as palestras do jornalista Luiz Arthur Nogueira, editor da Revista Isto É, que vai trazer aspectos do cenário econômico e político; de Expedito Arena, da Casa do Construtor, uma das maiores redes de aluguel de equipamentos do país, que trará informações sobre o setor e como atrair investimentos na atual conjuntura; e do engenheiro Sérgio Augusto Palazzo, especializado na aplicação e operação de máquinas de construção de infraestruturas, representante do Brasil no Comitê Executivo da International Society for Trenchless Technology, que falará sobre o que fazer quando as empresas estão na UTI.

Sobre a M&T Expo, Fraiha diz que ela tem importância fundamental não só para o mercado locador como para toda a cadeia da construção em geral. “A feira nos permite interagir com todo o mercado e ter acesso ao que de mais moderno em equipamentos temos a disposição. É um evento de muita importância no planejamento das empresas, pois possibilita pelo network gerado uma visão única. Os congressos que complementam a estrutura da feira disseminam informações valiosas ao mercado de equipamentos”, finaliza.

Além da Analoc, estão confirmados no Summit M&T Expo 2018 eventos promovidos pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo), Associação Brasileira da Indústria de Blocos de Concreto (BlocoBrasil), Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais (Abrafiltros), Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), Comitê Brasileiro de Túneis (CBT), Fundação Vanzolini, Instituto de Engenharia (IE) e Sindicato Nacional das Empresas de Transportes e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais (Sindipesa).

A M&T Expo foi promovida, pela primeira vez, em 1995, em uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema). A edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção. Com isso, a feira passa a ser organizada e promovida pela Messe Muenchen do Brasil.

Serviço:
M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração
Data: 26 a 29 de novembro de 2018
Horários: 26 a 28 – 13h às 20h
29 – 9h às 16h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP
Informações e credenciamento: http://www.mtexpo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *